O WhatsApp vai impor a partir desta terça-feira (7) um novo limite na hora de encaminhar mensagens que chegam pelo aplicativo. A partir de agora, as mensagens que forem altamente replicadas poderão ser encaminhadas para apenas uma pessoa, grupo ou lista de transmissão de cada vez.
Com a medida, o serviço de bate-papo coloca em prática duas novidades. A primeira delas é dar uma utilidade para as "mensagens encaminhadas com frequência". A segunda é a restrição propriamente dita ao encaminhar conteúdos.
Alguns conteúdos passados adiante começaram a ser classificados como mensagens encaminhadas com frequência no ano passado. O indicativo são as setas duplas ao lado da palavra "encaminhadas".
Com o anúncio, as mensagens passam a não poder mais ser repassadas a várias pessoas de uma vez só.A restrição também valerá para qualquer tipo de mensagem, independentemente se seu conteúdo for falso ou verdadeiro.
Não é a primeira vez que o WhatsApp diminui o número de pessoas para quem uma mensagem pode ser encaminhada.Elogiada por muitos, a medida foi criticada por quem viu uma limitação em sua capacidade de se comunicar, como o então candidato à presidência Jair Bolsonaro. Ele chegou a mencionar que, uma vez no cargo, tentaria reverter a restrição.
Isso não só não ocorreu, como a limitação foi ampliada pelo WhatsApp meses depois. De 20 encaminhamentos, o app reduziu para cinco em janeiro de 2019.
O aplicativo lançou em suas versões de teste um novo recurso. Ao tocar em um ícone de lupa, é possível buscar na internet se a informação encaminhada por um contato é verdadeira.
Fonte:Uol
תגובות